sábado, 23 de julho de 2011

Nossa Experiência Inédita

Olá Pessoal,

Depois de participar da RoboCup 2011 na Turquia, não poderia deixar de contar como foi essa incrível experiencia. Primeiramente, o campeonato é imenso; ele é um sonho aos amantes da robótica.

A primeira visão é de susto (e um baita susto!), ao ver pequenas crianças orientais com seus robôs mais avançados que os nossos, com plataformas de programação que nós não tínhamos conhecimento. Outro grande fator que chocou foi ver equipes com vans e vans de equipamento, e não simples malas, mas baús de equipamentos e robôs, sem falar que o tamanho do campeonato é inédito para nós, de tanta grandiosidade que assusta.

Nossa participação da RoboCup Jr. Soccer foi corajosa, foi com intuito de aprender em todo o momento: fomos a unica equipe brasileira a participar mas, apesar disso, não imaginávamos como iria ser.

Já na RoboCup Jr. Dance, fomos com a grande esperança de dar um show, esperança essa que mudou ao ver a grandiosidade da modalidade Dance Jr. internacionalmente, onde talvez seja o maior campeonato da RoboCup Junior. Mas nossa expectativa vinha do menor campeonato nacionalmente, não passava nas nossas cabeças como era lá. Mas levantamos a cabeça e montamos e programamos até o fim, sempre com o intuito de dar o melhor e aprender com os erros e acertos.


Mas a RoboCup não acabou, e vamos melhorar sempre que possível e representar nosso país com orgulho e garra sempre que possível.

Lucas Cavalcanti

Nenhum comentário: