terça-feira, 26 de maio de 2009

Saíram as pontuações da Regional FLL Pernambuco

Acaba de sair no site da BRFirst (www.brfirst.org) o resultado final da regional de Pernambuco, com as pontuações e premiações.

Abaixo, transcrevo os resultados, de acordo com a organização:

Mentor

Rodrigo Veloso - Equipe 9043 - Motivo Bots Colégio Motivo - Recife / PE
Reconhece o esforço e dedicação do mentor da equipe.


Prêmio dos Jurados

Equipe - 8326 - Future Engineers - Instituto Helena Lubienska - Recife / PE $

Reconhece a equipe que obteve um desempenho excepcional em uma ou mais categorias e que, segundo o julgamento dos jurados, merece reconhecimento por seu trabalho.

Trabalho em Equipe
Equipe 8327 - Apoio - Colégio Apoio - Recife / PE

O trabalho em equipe é crítico para o sucesso na FLL, é o ingrediente chave para o sucesso de uma equipe. Esse prêmio é dado a equipe cujos membros mostram um entusiasmo e espírito de equipe extraordinários, assim como respeito pelos membros de sua equipe, apoiando e encorajando todas equipes da FLL. Eles mostram confiança, energia, boas habilidades em resolver problemas e grande dinâmica de grupo.


Projeto do Robô

Equipe 8346 - Visão RG3 - Colégio Visão - Camaragibe / PE

Os jurados buscam um time que os faz pensar "nossa"! Eles entrevistam as equipes para conhecer suas estratpegias para resolver as missões, assim como buscam entender o processo de design. Eles também avaliam o design mecânico, grau de motivação e efetividade da programação para estimar a qualidade média do processo de design.


Missões
Equipe 8346 - Visão RG3 - Colégio Visão - Camaragibe / PE

Conforme o formato de avaliação da FLL em eventos internacionais, a competição possui quatro categorias de avaliação de igual peso: pesquisa, trabalho em equipe, projeto do rôbo e missões. O vencedor das Missões é equipe que obteve melhor pontuação na categoria missões.


Pesquisa

Equipe 8329 - Techno Bots - Colégio Fazer Crescer - Recife / PE

Os jurados buscam por equipes que realizam uma pesquisa de qualidade, buscando soluções inovadores e que dedicam-se em compartilhar seus esforços com a comunidade, criando uma apresentação criativa que melhor representa o conhecimento profundo das disciplinas que envolvem o projeto de pesquisa.

A tabela de classificação geral é composta pelo somatório das 4 categorias de avaliação, de igual peso: missões (4 pontos), pesquisa (4 pontos), trabalho em equipe (4 pontos) e projeto do robô (4 pontos). O máximo de pontos da classificação geral é de 16 pontos.


Classificados para o Brasileiro 2008
Equipe 8327 - Apoio - Colégio Apoio - Recife / PE
Equipe 8329 - Techno Bots - Colégio Fazer Crescer - Recife / PE
Equipe 8346 - Visão RG3 - Colégio Visão - Camaragibe / PE
Equipe - 8326 - Future Engineers - Instituto Helena Lubienska - Recife / PE


Campeão da Regional

Equipe 8327 - Apoio - Colégio Apoio

As equipes são avaliadas em 4 critérios de igual peso: missões, pesquisa, trabalho em equipe e projeto do robô. O Campeão da Regional é a equipe que obteve maior pontuação na soma dos 4 critérios.

Nenhum comentário: